É seguro comprar no AliExpress?

Entenda a segurança do site que muitos desconhecem

Imagem de É seguro comprar no AliExpress?
0

A internet está cheia de gente falando que comprou no AliExpress e deu tudo certo. Mas ao mesmo tempo tem gente que diz que comprou e não recebeu o produto, ou que alguma outra coisa deu errado. E não tem como negar que as vezes os preços do AliExpress são tão baixos que dá até para duvidar. Mas será que é possivel comprar com segurança no Aliexpress?

Cara, eu já perdi a conta de quantas vezes comprei no AliExpress. E tipo, já comprei de tudo, de peça de computador, a boneco de lego “Made in china”. E se eu te contar que o único problema que eu já tive foi com o Correios do Brasil que não me entregou um produto?

Mas o produto era tão barato que nem valeu o esforço de ir atrás, pois mesmo que eu fosse o AliExpress pagaria o reembolso. Mas como faz pra comprar no AliExpress sair no prejuízo?

Comprando com segurança no AliExpress

Você conhece o Mercado Livre? O AliExpress é como o Mercado Livre da China. Para comprar com segurança temos que ver a reputação do vendedor, quantos anos a loja está aberta na plataforma, e principalmente ler bem a descrição do produto. As descrições são traduzidas por IA, então as vezes fica bem confuso, então na duvida não compre antes de ter certeza de que o produto é o que você quer. Você pode perguntar em grupos de compras do AliExpress onde tem gente mais experiente, como o caso o grupo que eu criei, que já tem mais de 10 mil pessoas.

Agora falando sobre a reputação do vendedor, basta ver a quantidade de qualificações positivas, que é bom que esteja acima de 80%. E se quiser mais segurança compre em lojas com selo de bom vendedor. Vai estar escrito algo como Marcas Top, Top Brands ou Marcas Premium e um selo como na imagem a seguir:

Outra coisa que você precisa saber é que existe muita possibilidade de comprar produtos mais caros e ser taxado. Tipo quando comprar celular, ou coisas mais caras mesmo. A taxa normalmente não é muito cara, mas pode chegar à até 60% do valor do produto. Mas a taxa é tipo na sorte, pode ser que você compre algo muito caro e não seja taxado. tipo eu nunca fui taxado.